Professora Maria Lucia | Foto: divulgação

Em função da cassação da ex-senadora Selma Arruda, haverá nova eleição para uma das vagas ao Senado, juntamente com as eleições municipais. Neste sentido, a Comissão Política do PCdoB/MT, convocou sua Convenção Eleitoral Estadual para o próximo dia 16 de setembro, das 18 às 20 horas, através de plataforma virtual.

O professor Sérgio Negri, presidente do Partido, informa que o PCdoB “somará forças com o PT, em torno da candidatura do deputado Valdir Barranco e indicará a Professora Maria Lúcia, ex-reitora da UFMT, como primeira suplente.”

Ressalta também que a chapa ao Senado “terá um programa amplo, de cunho democrático e popular, com foco na discussão de um Novo Projeto de Desenvolvimento para Mato Grosso, que combine desenvolvimento econômico e social e conservação ambiental, verticalização da produção, infraestrutura, combate às desigualdades regionais, e de apoio aos micros, pequenos e médios empresários e à agricultura familiar.”

Já o secretário de organização, Miranda Muniz, enfatiza que essa chapa PT-PCdoB “também representará as forças democráticas e populares do Estado, sendo a única que se colocará em oposição à política ultraliberal de Bolsonaro de caráter submisso aos interesses dos EUA, entreguista, que retira direitos históricos dos trabalhadores e trabalhadoras e que fragiliza os órgãos de controle e de combate aos crimes ambientais. Um Presidente e seus familiares com relações promíscuas com a milícia e o crime organizado. Também denunciaremos com vigor as tentativas de Bolsonaro de colocar em prática um auto golpe e implantar um governo autoritário, com submissão das instituições e do Estado Democrático de Direito.”

Seguem os links da Resolução que definiu os critérios de participação à Convenção Eleitoral Estadual bem como o Edital de Convocação.

Edital de Convocação da Convenção Eleitoral do PCdoB-MT

Resolução da Convenção Estadual do PCdoB-MT