No último domingo (24) o PCdoB do Mato Grosso do Sul realizou sua conferência estadual, contando com a participação das delegações da capital, Campo Grande, e de mais oito municípios.

Os comunistas debateram a conjuntura estadual e traçaram metas ousadas para o próximo período, com lançamento de candidaturas às prefeituras e a formação de chapas próprias competitivas a vereador. O partido pretende, ainda, ampliar os comitês municipais e organismos de base, reafirmando o compromisso de todos com o projeto político do partido e o Plano de Estruturação Partidária.

Participaram do ato político representantes de diversas forças políticas e movimentos sociais, como Liége Rocha, da Direção Nacional do PCdoB, Marcelo Bluma, presidente estadual do PV, Marina Nunes, Coordenadora Nacional do MST, Genilson Duarte, dirigente estadual do PT, Dagoberto Nogueira, deputado federal e presidente estadual do PDT, Lucas Queiroz, dirigente estadual do PSOL, Ramiro Moysés, presidente da CTB/MS, Vitor Teixeira, da UJS/MS, e Patrícia Rosa, coordenadora da UBM/MS.

O conjunto dos presentes saudou a ousadia da conferência municipal de Campo Grande ter lançado o camarada Mario Fonseca, advogado e ex-presidente do PCdoB-MS, como pré-candidato à prefeitura da capital. As falas reafirmaram a amizade entre estes partidos e movimentos com o PCdoB e o compromisso de, juntos, lutarem pelo fortalecimento da democracia.

A conferência estadual ainda estabeleceu metas para a estruturação partidária e culminou com a eleição da camarada Iara Gutierrez como presidenta estadual do PCdoB, juntamente com outros 35 membros do partido que farão parte da nova Direção Estadual.