Em nota, a direção municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Campo Grande informa que decidiu pela retirada da candidatura majoritária na capital. A decisão foi tomada em conjunto entre o Comitê Estadual e Municipal, que se reuniram, virtualmente, no último dia 29 de agosto.

Segundo a nota partidária, o pré-candidato Mário Fonseca terá outra função no projeto político eleitoral da cidade, ajudando a promover a chapa dos candidatos e candidatos ao cargo à Câmara Municipal, “visando atingir os objetivos traçados para esse pleito eleitoral de 2020”, informa a resolução.

“A partir de então intensificamos nossa política de alianças, sempre pautados pela tática da Frente Ampla, para apresentarmos uma proposta de aliança que dê a melhor resposta ao Projeto Político Eleitoral do PCdoB-CG”.

O PCdoB-MS informa ainda que a sua convenção eleitoral ocorrerá neste sábado (12), virtualmente, das 14 horas às 17 horas, pela plataforma GoogleMeet.

Confira a íntegra da nota:

PCdoB-MS DECIDE PELA RETIRADA DA CANDIDATURA MAJORITÁRIA EM CAMPO GRANDE-MS

No último dia 29/08, o Colegiado Partidário formado pelo Pleno da Direção Estadual do PCdoB-MS em conjunto com o Pleno da Direção Municipal do PCdoB de Campo Grande-MS, reunido virtualmente com a presença da Direção Nacional do Partido, decidiu pela retirada da Pré-candidatura Majoritária do PCdoB na Capital de Mato Grosso do Sul.

A decisão foi tomada após diversas reuniões de Direção, da Comissão Política e da Coordenação de Campanha do Movimento 65 em Campo Grande-MS, realizadas para avaliar e monitorar o Projeto Político Eleitoral do PCdoB da Capital de Mato Grosso do Sul, sempre contando com a presença da Direção Nacional do Partido.

A partir de então intensificamos nossa política de alianças, sempre pautados pela tática da Frente Ampla, para apresentarmos uma proposta de aliança que dê a melhor resposta ao Projeto Político Eleitoral do PCdoB-CG. Assim, o camarada Mario Fonseca desempenhará outra função em nosso Projeto Político, para conseguirmos promover nossa Chapa de Vereadores e Vereadoras e atingir os objetivos traçados para esse pleito eleitoral de 2020.

A Convenção Eleitoral do PCdoB de Campo Grande-MS acontecerá virtualmente no próximo dia 12/09/2020, das 14 às 17 horas, pela plataforma GoogleMeet.

Campo Grande, 11 de setembro de 2020.

Renato Pires de Paula – Presidente Municipal do PCdoB-CGMS e Coordenador Geral de Campanha do Movimento 65 em Campo Grande-MS