Jorge Panzera | Foto: divulgação

Uma forte mobilização ocorre em Belém para a chegada de Lula (PT), ex-presidente e atual candidato à presidência do Brasil. Lula irá realizar um grande comício nesta quinta-feira (1º/9) em Belém, no Pará, e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que integra a Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB, PV e PSB), convidou toda a militância de vários municípios paraenses para prestigiar esse momento histórico de campanha.

“Assim como o povo paraense, amanhã o PCdoB estará neste grande comício para abraçar o presidente Lula, abraçar essa esperança que o Brasil volte a ser feliz. Estamos reunindo toda nossa militância e todos que estão envolvidos nas campanhas dos nossos candidatos ajudar a fortalecer cada vez mais essa caminhada de esperança que vai levar o Brasil a voltar ter esperança, voltar a ter emprego, voltar a valorização do salário mínimo e a ter uma vida mais digna para nosso povo”, destaca Jorge Panzera, presidente estadual da sigla.

Para Panzera, a vinda de Lula ao Pará representa um olhar de com esperança para o futuro. “Lula é uma das maiores lideranças políticas da história do Brasil. Hoje, sem dúvida, a maior liderança política do mundo. Então, receber e estar junto com ele nesta grande atividade, que é o comício, vai ser uma alegria imensa para alimentar ainda mais a esperança de que é possível construir um Brasil diferente, de olhar para frente, para um futuro. A recepção ao presidente Lula no Estado do Pará é, principalmente, olhar um futuro de esperança, de desenvolvimento, de valorização dos trabalhadores e do salário mínimo e olhar para um projeto de desenvolvimento nacional, de olhar para um país que se afirma como país da democracia, da tolerância e da liberdade do desenvolvimento e da valorização do povo e dos trabalhadores. Nosso sentimento em receber o presidente Lula tem haver com essas questões”, frisa.

Candidaturas do PCdoB

Nas eleições de 2022 no Pará, o PCdoB concorre com Leni Campelo como suplente ao Senado do candidato Beto Faro (PT), que compõe a chapa do senador de Lula. Há também cinco candidaturas para deputado federal que são: Antônia Trindade, líder sindical dos trabalhadores em enfermagem no Estado do Pará; Ellana Silva, presidente da União Socialista no Estado, suplente de vereadora em Belém e ex-administradora do Distrito de Icoaraci, em Belém; João de Deus, que é ex-deputado estadual e ex-prefeito de Abaetetuba; Gil do Sindicato, líder sindical em São Miguel do Guamá e região; e a jovem Vitória Santos, da UJS, que luta em defesa dos direitos das mulheres, da liberdade das mulheres de participarem e estarem nas arquibancadas de futebol e desenvolve um trabalho importante na área social.

No pleito para Assembleia Legislativa do Pará, o partido tem três candidatos: o vereador Altair Brandão, atuante em Belém; a enfermeira Débora Rego, que é liderança na luta da enfermagem no oeste do Pará; e Jorge Panzera, atual presidente estadual do PCdoB, ex-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa).

O PCdoB é o partido que em 2022 completou 100 anos de vida e de muita luta pela defesa do Brasil e da democracia brasileira. O partido defende um projeto nacional de desenvolvimento do país e de defesa da classe trabalhadora. “Votar no PCdoB e nos candidatos do partido é votar nessa história, nessa caminhada de luta do partido que tanto contribuiu para enfrentar as batalhas da democracia, que acredita em um projeto de defesa do Brasil e dos direitos dos trabalhadores na luta contra todo tipo de preconceito. Votar no PCdoB é votar no desenvolvimento, na defesa dos trabalhadores, da vida, dos trabalhadores e de um país melhor”, enfatiza Panzera.

Serviço:
Ato “Todos Juntos pelo Pará”
Data: 1 de setembro de 2022 (quinta-feira)
Horários: 15h – Abertura dos portões, 18h – Comício Lula.
Local: Espaço Naútico Marine Clube
Endereço: Avenida Bernardo Sayão, 5060 – Guamá

__
Fonte: PCdoB-PA