O Partido Comunista do Brasil de Minas Gerais (PCdoB-MG) realiza sua convenção no próximo sábado (04), quando definirá seu posicionamento nas eleições de outubro.

Desde o ano passado o partido colocou como prioridade a eleição de Jô Moraes para o Senado e fortalecer a nível nacional a candidatura de Manuela d’Ávila à Presidência. O evento acontece na Assembleia Legislativa e deve contar com mais de mil delegados, que foram eleitos em centenas de municípios mineiros.

A convenção definirá qual candidato a governador o partido apoiará e também vai aprovar os nomes dos candidatos à Câmara Federal e à Assembleia.

Na última eleição, Jô Moraes foi eleita deputada federal e como agora disputa o Senado, a perspectiva é a eleição do atual presidente da legenda, Wadson Ribeiro. Naquele ano, foram eleitos três deputados estaduais em chapa própria e a esperança é que seja alcançado o mesmo objetivo, para isso, devem ser lançados mais de 60 nomes.

Para o presidente estadual do Partido e pré-candidato a deputado federal, Wadson Ribeiro, a convenção demonstra a força do Partido. “A expectativa de grande presença na atividade demonstra a importância do processo de debates que incluiu a montagem das chapas proporcionais”. Segundo Wadson, as eleições deste ano têm grande importância, “pois elas podem restabelecer a democracia no país, abalada com o golpe de 2016. Por isso, precisamos eleger representantes das forças democráticas que têm compromisso com o povo brasileiro”.

O ato político da convenção acontece a partir das 11 horas e deve contar com representantes dos partidos aliados aos comunistas.

Serviço:

Ato político da Convenção do PCdoB Minas

Dia: 04 de agosto, sábado

Horário: 11 horas

Local: Plenário da Assembleia Legislativa

 

Informações:

Kerison Lopes 031 99162-6935

Daniela Rebello 011 97178-2176