O Comitê Estadual do PCdoB de Minas Gerais realizou no sábado (23), o seu Seminário Eleitoral para debater o pleito de 2018. O encontro, no Sesc de Venda Nova, teve como objetivo planejar a próxima etapa da pré-campanha de Jô Moraes ao senado, de Manuela d’Ávila à presidência e das pré-candidaturas a deputado federal e estadual. Na ocasião também foi realizado um ato político com a presença do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

Representando o Comitê Central, o secretário nacional de Organização do PCdoB, Ricardo Abreu Alemão, participou da atividade.

Em seu discurso, Pimentel analisou o momento em que o país vive. “A nossa missão do campo democrático popular se resume a dois verbos, resistir e avançar. É isso o que a gente tem feito, o que a Jô Moraes tem feito em Brasília. Resistir ao retrocesso avassalador desse golpe de estado”, avalia. “Nós temos que reconquistar o espaço democrático no Brasil que está sendo destruído”, completou.

“Pra avançar precisamos fazer como o Wadson falou, ir para as ruas, ir para o combate e eleger a maior bancada de deputados, de senadores, como a Jô Moraes, eleger os nossos governadores”, finalizou Pimentel.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Eleições 2018

Wadson Ribeiro, pré-candidato a deputado federal, analisou a importância do PCdoB nestas eleições. “O nosso partido, historicamente, esteve ao lado do trabalhador e lutou pelo progresso. Neste período estamos vivendo um golpe que retira direitos e ataca a democracia. Precisamos estar preparados para enfrentar e derrotar o retrocesso”, comentou.

No pleito de outubro, o PCdoB vai ter como prioridades manter a sua cadeira na Câmara dos Deputados e eleger Jô Moraes para o Senado. “Jô tem uma respeitada carreira política e vai representar muito bem Minas. Os senadores que temos atualmente só nos fazem passar vergonha. Vamos passar a ter orgulho da nossa representante”, afirmou Wadson.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Para Jô Moraes, este também é o momento para recuperar a confiança dos brasileiros em seu país. “Temos que retomar o desenvolvimento do Brasil, ampliando a democracia. Depois do golpe de 2016, o país retrocedeu muito e só com a participação de todos vamos inverter a agenda contra os trabalhadores e retomar o Brasil para os brasileiros”.

O encontro foi uma oportunidade de reunir as pré-candidatas e os pré-candidatos do partido a deputado estadual para tirar dúvidas quanto as novas regras eleitorais que passam a vigorar nas etapas de pré-campanha e campanha destas eleições. Também foram discutidas estratégias de comunicação e marketing.

Participaram do encontro lideranças políticas, pré-candidatos, deputados estaduais e vereadores do PCdoB, secretários de Estado e militantes de diversas cidades de Minas Gerais.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e criança

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, área interna