Wadson Ribeiro é presidente do PCdoB-MG

Durante encontro realizado no último sábado (19), a comissão politica estadual do PCdoB Minas Gerais lançou o nome de Wadson Ribeiro, presidente estadual da legenda, como pré-candidato a deputado federal e decidiu apresentar o nome do Professor Gilson Reis para a disputa ao Senado.

Segundo a decisão do Partido, “o centro da tática política do PCdoB é derrotar o Governo Bolsonaro, através de uma ampla frente de partidos, entidades e lideranças em defesa da democracia no Brasil”. Por isso, continuará centrar esforços na construção da federação de partidos entre PV, PSB e o PT, “entendendo ser a Federação um importante instrumento democrático e continuará estimulando e participando das reuniões dessas legendas em Minas Gerais”.

O PCdoB se faz presente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais desde 2002, hoje representado pelo Deputado Celinho Sintrocel.

Conheça os pré candidatos:

Wadson Ribeiro é o atual presidente do PCdoB em Minas Gerais. Foi ouvidor-geral do Estado de Minas Gerais e titular da Secretaria de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (2017-2018) e deputado federal (2015-2016). A convite de Lula e do ministro do Esporte, Orlando Silva, assumiu, em 2007, a Secretaria-Executiva do Ministério. Foi presidente da UNE e presidente nacional da UJS. É nascido em Juiz de Fora (MG) e formado em Administração Pública.

Professor Gilson Reis é dirigente do PCdoB e árduo defensor da educação. Gilson foi presidente do Sindicato dos Professores de Minas Gerais, vereador na capital por 2 mandatos e atualmente preside a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (CONTEE). Gilson reúne combatividade e experiência política para ampliar o debate sobre a crise de Minas e a construção e um outro rumo para o Estado.

Confira a íntegra da resolução da comissão política estadual aqui.

Com informações de agências.