O PCdoB de Minas Gerais informou, por meio de nota emitida nesta quarta-feira (7), a expulsão do prefeito Nelson Lara, de Guapé, preso em operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. 

“Sua conduta de extrema infidelidade partidária – seja nos processos eleitorais, bem como na vida cotidiana do partido – demonstrava seu distanciamento dos princípios históricos do PCdoB, de luta em defesa do povo e cuidado com o bem público”, diz a nota. 

O PCdoB-MG destacou, ainda, esperar que “todo o procedimento legal seja adotado, que todos sejam punidos no âmbito da lei e reafirma seu histórico compromisso com o povo brasileiro e o bem público”. 

Leia abaixo a íntegra da nota:

Nota da Comissão Executiva Estadual do PCdoB/MG

Prefeito Nelson Lara é expulso do PCdoB

A Comissão Executiva Estadual do PCdoB vem a público comunicar a expulsão do prefeito Nelson Lara, de Guapé, das fileiras do PCdoB.

O referido prefeito foi preso pelo Gaeco, em operação na manhã desta quarta-feira (7 de fevereiro).

Sua conduta de extrema infidelidade partidária – seja nos processos eleitorais, bem como na vida cotidiana do partido – demonstrava seu distanciamento dos princípios históricos do PCdoB, de luta em defesa do povo e cuidado com o bem público. Foi motivo para sequer termos registrado o partido na cidade de Guapé.

O PCdoB espera que todo o procedimento legal seja adotado, que todos sejam punidos no âmbito da Lei e reafirma seu histórico compromisso com o povo brasileiro e o bem público.

Belo Horizonte, 7 de fevereiro de 2024.

PCdoB Minas Gerais

(PL)