A Secretaria de Política e Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) enviou ao governo nicaraguense e à Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) uma mensagem de solidariedade em face dos últimos acontecimentos que abalaram a Nicarágua, com a realização de violentas manifestações que tentam desestabilizar o governo sandinista. Leiam, abaixo, a íntegra do texto:

São Paulo, 26 de abril de 2018

Ao Comandante Daniel Ortega Saavedra, Presidente da República da Nicarágua

À Direção da Frente Sandinista de Libertação Nacional

Queridos companheiros, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressa sua plena solidariedade ao povo nicaraguense, ao governo da Nicarágua e à FSLN neste grave momento.

No Brasil também vivemos episódios parecidos, principalmente em junho de 2013. Nossa experiência e a experiência de outros povos provam que episódios como os que agora atingem a Nicarágua não acontecem por acaso e muito menos de forma espontânea.

Obedecem a planos determinados, que manipulam legítimos sentimentos do povo para a consecução de objetivos que se voltam, mais cedo do que tarde, contra o próprio povo.

Temos confiança no governo nicaraguense e na direção da FSLN e apoiamos o chamado do comandante Daniel Ortega ao diálogo nacional.

Viva a República da Nicarágua!

Viva a Revolução Sandinista!

Viva a Frente Sandinista de Libertação Nacional!

José Reinaldo Carvalho

Secretário de Política e Relações Internacionais do PCdoB

Pelo Comitê Central