PCdoB-MA lança debate sobre 14º Congresso

O Comitê Estadual do PCdoB -MA realiza nesta quinta-feira (27), às 19 horas, no Grand São Luís Hotel, o lançamento do 14º Congresso do Partido no Maranhão. O evento acontece na Centro Histórico de São Luís (Grand São Luís Hotel).

O PCdoB no Maranhão está à frente da aliança política que sustenta o projeto de mudanças e transformações liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB). A reunião tem o objetivo de dar a largada para a mobilização de toda a base filiada ao partido no estado, visando contribuir para o debate em nível nacional, já que o Maranhão é o único estado brasileiro onde o partido está à frente do executivo estadual.

O Congresso

Os milhares de militantes do PCdoB em todo o país iniciam o processo de mobilização em torno do 14º Congresso do Partido. Em sua última reunião, a direção nacional aprovou o projeto de resolução do 14º Congresso intitulado “Frente Ampla: novos rumos para o Brasil”. A Plenária Nacional ocorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro próximo, em Brasília-DF.

A obra

Na ocasião, será lançado o Livro do vice-presidente nacional do PCdoB, Walter Sorrentino. A obra compila escritos sobre a conjuntura política do país publicados no Blog Projetos para o Brasil. O recorte é de 2015-2016 – do início do segundo mandato popular de Dilma Rousseff, até o fatídico golpe de Estado de modalidade parlamentar. Neles desvela-se a crise política brasileira mais sua dimensão institucional, econômica e social. Foram anos duros para a democracia e para todos os patriotas, progressistas e democratas – a maioria da nação brasileira. Foram anos que vivemos em perigo e que permanecerão como testemunho da história de mais um golpe na democracia brasileira, de uma crise política ainda em busca de saídas até o presente momento.

Serviço

O quê: Lançamento do 14° Congresso do PCdoB no Maranhão e do Livro “Anos que vivemos em perigo – A crise brasileira”, de Walter Sorrentino.
Onde: Grand São Luís Hotel (Praça Pedro II – Centro, São Luís).
Quando: quinta-feira, dia 27/07, às 19h.

PCdoB-MA lança debate sobre 14º Congresso