O Comitê Estadual do PCdoB do Maranhão publica edital de convocação da Convenção Estadual que deverá ocorrer no próximo sábado (28), a partir das 8h30, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, capital do estado.

Na ocasião, será deliberado pelos membros da direção no Maranhão, a coligação majoritária para a eleição do governador, vice e senador, além da apresentação da chapa de deputados federais e estaduais. Ainda segundo o edital, será apreciado o plano de governo do candidato a governador do estado.

Segue abaixo a integra do edital:

Edital de Convocação da Convenção Estadual do PCdoB- MA

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil, de acordo com as normas para as convenções eleitorais estaduais, definidas pelo Comitê Central de 11 de março de 2018 e pelas normas complementares definidas pelo Comitê Estadual em 13 de abril de 2018, convoca todos os (as) delegados (as), aptos a votarem, para a Convenção Eleitoral Estadual, a realizar-se no dia 28 de julho de 2018, a partir das 08:30 horas, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, situado na AV. Jerônimo de Albuquerque, 65077, Calhau, São Luís – MA, com a seguinte Ordem do Dia:

I. Discussão e deliberação sobre a coligação majoritária para a eleição de Governador (a) e Vice-Governador (a) Senador (a) e seus suplentes;II. Escolha dos (as) candidatos (as) a Governador (a), Vice-Governador (a), Senador (a) e seus suplentes;

III. Discussão e deliberação sobre a coligação proporcional para a eleição de Deputados (as) Federais e Estaduais;

IV. Escolha dos (as) candidatos (as) a Deputado (a) Federais e Estaduais do Partido, bem como o sorteio e indicação dos respectivos números.

V. Decisão sobre o plano de governo a ser apresentado pelo candidato a Governador.

VI. O que ocorrer.

São Luís, 18 de julho de 2018

Marcio Jerry Saraiva Barroso

Presidente do Comitê Estadual do PCdoB- MA