A Convenção Eleitoral do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Maranhão se realizará no sábado, 30 de julho de 2022, presencialmente, com início às 13h30 e término às 14h50, na “Tenda do PCdoB”, na Praça João Paulo II, situada à Avenida Senador Vitorino Freire, 301, São Luís-MA.

De acordo com o edital de convocação assinado pela presidência estadual do Partido no estado, a Convenção discutirá e aprovará o Projeto Eleitoral Estadual para 2022, a lista de candidatos e candidatas do PCdoB a Federal e Estadual, além da celebração da Federação Brasil Esperança.

Confira a íntegra do Edital de Convocação:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONVENÇÃO ELEITORAL ESTADUAL DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – PCdoB/MA

 O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil no Maranhão (PCdoB/MA), considerando o que estabelece o § 1º do art. 7º da Lei nº 9.504, de 1997 e no uso de suas atribuições previstas no artigo 29 do Estatuto Partidário, assim como, conforme a Reunião Ordinária Resolutiva do Comitê Estadual do PCdoB/MA de 9 de julho de 2022 e a Resolução Nacional de 18 de abril de 2022 do Comitê Central do PCdoB, convoca os Delegados(as), para a Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB/MA, que realizar-se-á no dia 30 de julho de 2022 (sábado), no formato presencial, com início às 13h30 e término às 14h50, na “Tenda do PCdoB” instalada na Praça João Paulo II, situada à Avenida Senador Vitorino Freire, 301, São Luís-MA, com a seguinte Ordem do Dia:

Deliberação e Homologação do Projeto Eleitoral Estadual, para ser encaminhada ao Comitê Central e à Federação Brasil Esperança – FE BRASIL:

a)Das candidaturas a Governador, Vice-Governador, Senador e seus suplentes;

b)Celebração de coligação da Federação Brasil Esperança com outros Partidos e federações de partidos políticos para o cargo majoritário de governador, Vice-Governador e senador com seus respectivos suplentes.

c)Aprovar a lista de candidatos(as) a Deputado(a) Federal e Deputado(a) Estadual, considerando o número de vagas destinadas ao PCdoB na chapa da Federação Brasil da Esperança, bem como a indicação de seus respectivos números com qual cada candidato(a) utilizarão na campanha e urna eletrônica, conforme a Lei nº 9.504/1997, art. 15, I a III).

São Delegados(as) natos da Convenção Eleitoral Estadual, os membros do Comitê Estadual do PCdoB/MA, segundo orientação do Comitê Central.

O Presente Edital de Convocação será publicado na sede do Partido, na página pcdob.org.br e solicitado para fixação no mural eletrônico do TRE/MA.

São Luís-MA, 21 de julho de 2022.

 MÁRCIO JERRY SARAIVA BARROSO

Presidente Estadual do PCdoB / MA

 

Confira o Edital em PDF:

Edital Convenção PCdoB-MA