Anízio Melo é pré-candidato do PCdoB à prefeitura de Fortaleza

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Ceará lançou neste sábado (20), em reunião virtual, o nome do professor Anizio Melo, presidente licenciado do Sindicato APEOC, como pré-candidato na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. O evento aconteceu, ao vivo, através das redes sociais do PCdoB Fortaleza e obteve milhares de visualizações.

O lançamento contou ainda com a participação da presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos e do deputado federal (SP), Orlando Silva, entre outros.

Anizio Melo é presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará e nas Secretarias ou Departamentos de Educação e/ou Cultura dos Municípios do Ceará (APEOC).

Em seu discurso, Anízio Melo ressaltou as lutas em defesa da democracia e da pluralidade, nem como a importância da educação, da saúde, da cultura, do esporte e da segurança para cidade de Fortaleza. “O lançamento da minha pré-candidatura é mais um passo para construirmos a sociedade que tanto queremos. Democrática, que respeite a vida e os direitos dos trabalhadores, com Políticas Públicas eficientes e inovadoras”, afirmou o professor.

Segundo o presidente municipal do PCdoB de Fortaleza, Francinet Cunha, “ao apresentar a pré-candidatura do Professor Anizio Melo para prefeitura de Fortaleza, o PCdoB quer debater uma alternativa para a crise sanitária-política-econômica que o país enfrenta, além de oportunizar uma ampla discussão sobre a cidade e a ocupação dos espaços urbanos”.

Entre as personalidades presentes na live, destaque para nomes que têm sido grandes apoiadores e aliados de luta, como o vereador Evaldo Lima,  o ex-senador e Secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, o deputado estadual, Carlos Felipe e representantes das entidades estudantis: UNE, UEE, UBES, ACES e UNEFORT. Além de centrais sindicais, como: CTB e CGTB, vários sindicatos e entidades dos movimentos sociais.

Quase cinquenta pré-candidatos a vereadores pelo PCdoB participaram do evento. Vários partidos políticos de esquerda também prestigiaram o lançamento, como o vereador e presidente do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio, representando o diretório municipal do PDT, Júlio Brizi, o presidente do Psol do Ceará, Ailton Lopes e representando o diretório do PCB, João Carlos Vasconcelos.