A pré-candidata Germana Pires discursa para o auditório cheio de lideranças

O PCdoB do Tocantins lotou auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas, para lançar o Movimento 65 no estado, na noite desta quinta-feira (5). Participaram representantes de diversas legendas, além dos pré-candidatos a prefeitura e a Câmara Municipal da capital e do interior. A construção de plataformas políticas para construir cidades mais justas e sustentáveis foi a tônica do evento.

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) participou, representando o governador do Maranhão, Flávio Dino. Pelas redes sociais, o parlamentar destacou a força do Movimento 65 no Tocantins e elogiou o evento, que foi capaz de reunir líderes de dezenas de municípios.

“Belo e forte evento do PCdoB-TO ontem, em Palmas. O lançamento do Movimento 65 liderado pelo deputado Ivory de Lira, presidente do partido, e pela pré-candidata a prefeita de Palmas, Germana Pires, reuniu grande público com representações de dezenas de municípios. Viva!”, escreveu.

Compartilhar ideais

A pré-candidata do PCdoB a prefeita de Palmas, Germana Pires Coriolano [na foto, com lideranças], defendeu que mudar o rumo das políticas equivale a mudar a realidade difícil vivida atualmente nos municípios brasileiros, e em especial no Tocantins.

Ela explicou que o Movimento 65 busca construir candidaturas democráticas que defendam o desenvolvimento, a justiça e a sustentabilidade das cidades. “Esse movimento busca trazer pessoas comuns, como eu, você. Nós somos pessoas que vivemos a cidade e a ideia é discutir a importância de a gente participar do processo político. As cidades só vão mudar no dia que a gente entrar e participar da política, porque ela é que pode mudar a história”, afirmou Germana.

O deputado estadual Ivory de Lira, presidente do PCdoB-TO, valorizou o momento do pleito municipal para mudar realidades.

“Tudo se inicia com as eleições municipais. Eu estava aguardando este momento para dar início a um grande trabalho neste Estado, atraindo lideranças que compartilhem de nossos ideais e que estejam dispostos a enfrentar nossas lutas”, afirmou, ressaltando a importância das novas filiações [fotos a seguir].

“Nós precisamos ir para o enfrentamento nas urnas, nós precisamos debater com a sociedade aquilo que nós pensamos para os nossos municípios. Vamos fazer nesse estado, nessas eleições municipais, representatividade política, para que as nossas vozes possam ter resultados nas políticas públicas”, destacou o presidente do PCdoB-TO.