PCdoB lança Movimento 65 e apresenta pré-candidato em Campo Grande
O Movimento 65 foi lançado na noite desta segunda-feira (9), em Campo Grande, capital sul-mato-grossense. Na oportunidade, foi apresentada a pré-candidatura de Mario Fonseca, advogado e membro do PCdoB, a prefeito da capital, bem como as pré-candidaturas a Câmara Municipal.
A presidenta do PCdoB-MS, Iara Gutierrez Cuellar, falou do Movimento 65 e convocou a sociedade à filiação à legenda 65, do PCdoB.
“O Movimento 65 é amplo e está aberto às pessoas para que venham se eleger e construir uma cidade mais justa, trabalhando pelas regiões e pessoas que são esquecidos pela maior parte da atual representação eleita”, destacou Iara.
O pré-candidato a prefeito da capital, Mario Fonseca, reforçou que o Movimento 65 é cívico e patriótico, mas também eleitoral, um espaço aberto à eleição de todos os que desejam novos caminhos para o Brasil e para Campo Grande.
“Vamos para a prefeitura e para a Câmara Municipal decididos a transformar a cidade, revitalizando de verdade o centro e as áreas próximas, mas, acima de tudo, vitalizando os bairros desde sempre carentes de serviços públicos de qualidade e de infraestrutura”, afirmou Fonseca.
“Para isso, precisamos de duas coisas: mecanismos de participação popular direta nas decisões e uma nova representação política”, indicou o pré-candidato.
Os pré-candidatos e pré-candidatas a vereador/a também fizeram uso da palavra. Segundo o Professor Renato, presidente do PCdoB da capital, ficou demonstrado que a legenda está no caminho certo de ter chapa completa viável de candidatos e candidatas à Câmara Municipal.
“Será uma chapa com grande participação de jovens e mulheres, ficando claro que o Movimento 65 dará grande contribuição na prática para a renovação e melhora da representação política na Cidade Morena”, finalizou o Professor Renato.
Apoio e representações
Dezenas de pessoas lotaram a sede do Tetro Grupo de Risco (TGR), importante espaço local de arte, cultura e resistência. Participaram representações de diversos movimentos do campo democrático e popular e de partidos como PT, PDT, PSOL, Cidadania, PSD. Foram recebidas ainda mensagens do PV e de lideranças de diversas partes do estado.
Além das lideranças do PCdoB e do pré-candidato da legenda em Campo Grande, a mesa do evento teve participação do PT, por meio de seu deputado federal Vander Loubet, de seu presidente municipal Agamenon do Prado e de seu secretário-geral Beto; do PDT, por meio de seu presidente municipal Yves Drosghic; do PSOL, representado pelo diretor estadual Cris Duarte. O Cidadania se fez representar por Fausto Mattogrosso. Todas as falas demonstravam entendimento e entusiasmo com a iniciativa de criação do Movimento 65. O senador Nelson Trad Filho (PSD) também enviou representação. Entidades como UJS, UBM e Unegro marcaram forte presença.