101 anos do PCdoB em Caxias do Sul, RS - Foto: PCdoB/RS

Nesta sexta-feira (24), o Partido Comunista do Brasil comemorou seus 101 anos em Caxias do Sul/RS, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias e Região.

Com a casa cheia, o evento contou com a presença do presidente estadual do PCdoB-RS, Antônio Augusto Medeiros que, durante sua fala, destacou: “A história do PCdoB faz parte da trajetória do povo brasileiro, o Brasil e o partido no último século formaram um pacto de resistência e lutas”.

O ex-deputado federal, ex-vereador e presidente do PCdoB caxiense e do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, aproveitou o lançamento do livro do ‘PCdoB: Um século em defesa do Brasil, da democracia e do socialismo’ para enfatizar que “as páginas de um livro de história sempre trazem momentos marcantes e, nesse caso, das lutas do povo brasileiro que se somam aos acontecimentos da história dos 101 anos do PCdoB.”

Na ocasião, o professor e Doutor em Direito pela Universidade de Caxias do Sul, Fábio Scopel Vanin, lembrou que mesmo com “divergências” é preciso união para fortalecer a democracia. “Mesmo com as nossas divergências, o que nos une é a luta pela Democracia”, disse. Na sequência, a Professora Rosane Inês Fontana Lorenzini, docente do curso de Serviço Social da Universidade de Caxias do Sul, destacou que “o Marxismo-leninismo é a lanterna que ilumina nossa luta”.

Também compuseram a mesa a sindicalista Eremi Melo, representando o Comitê Central do PCdoB; Andressa Marques, vice-presidente municipal e presidenta da União da Juventude Socialista (UJS) em Caxias do Sul, e o professor Saulo Velasco, da Fundação Maurício Grabois (FMG) Regional Serra. Segundo Andressa, “os sonhos da Juventude só serão possíveis com a ação cotidiana dos lutadores da Nação.”

Veja imagens abaixo.

___
com informações do PCdoB Caxias do Sul