O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oferece, neste mês de agosto, para a sua militância, simpatizantes e amigos, um boletim com informações partidárias, instrumento de comunicação com as organizações de base. Em formatos digital e para a impressão, esta primeira edição será distribuída pelos comitês estaduais e municipais, ao longo do processo de conferências ordinárias.

O “Alô, camarada!” é uma publicação da direção nacional do PCdoB, uma parceria das secretarias de Organização e Comunicação e que deve ser atualizado ao longo do processo de conferências que teve início em 15 de agosto e durará até 15 de novembro de 2023.

Em quatro páginas, de forma reduzida, o boletim traz matérias que tratam da retomada das conquistas no novo e terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, e uma mensagem da presidenta nacional da sigla, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos e da secretaria nacional de Organização do PCdoB, Nádia Campeão tratando das conferências ordinárias. A presidenta reafirma a luta dos comunistas pelo êxito do governo Lula, por mais conquistas para o povo e para abrir caminho ao Socialismo”.

Leia também: PCdoB lança processo de conferências ordinárias com mais de mil militantes

Sobre o processo de conferências ordinárias, a secretária nacional de Organização, Nádia Campeão, explica que a finalidade destas atividades é reunir a militância para discutir a situação política nacional, estadual e das cidades onde o Partido está presente, aprovar os projetos partidários para as eleições de 2024 e eleger as novas direções partidárias, “para dar mais força e impulso ao nosso Partido”.

O boletim traz ainda informações sobre os principais avanços na ciência e tecnologia destes últimos meses, aborda o cenário atual em relação às perspectivas para as eleições do ano que vem com o coordenador do grupo de trabalho eleitoral do PCdoB, Davidson Magalhães que preside ainda o PCdoB-BA. Na entrevista, o dirigente aposta que o cenário atual, com as mudanças de rumo da política e também com a Federação Partidária devem favorecer a ampliação das conquistas para o PCdoB e a esquerda nas eleições de 2024. Há também um resumo da atuação da bancada parlamentar na Câmara dos Deputados.

Leia também: PCdoB dá a largada na mobilização para as conferências ordinárias

Confira o boletim completo nos links abaixo:

Boletim DIGITAL ABAIXO para salvar ou imprimir.