A Secretaria de Relações Internacionais do PCdoB emitiu nota nesta segunda-feira (2), dirigida ao Partido Comunista Cubano, na qual lamenta o falecimento do ministro e diplomata Ricardo Alarcón de Quesada, ocorrido no dia 30 de abril.

“Cuba perde um grande homem, mas certamente seus ensinamentos ficarão marcados como nos casos de resgate do menino Elián e dos Cinco Heróis da Pátria cubana”, diz a nota, assinada pela presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, e pela secretária de RI, Ana Prestes.

Leia a íntegra.

Aos dirigentes do Partido Comunista Cubano

via Embaixador de Cuba no Brasil Sr. Adolfo Curbelo

Estimados camaradas,

Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do Ministro e Diplomata Ricardo Alarcón de Quesada no último sábado 30 de abril.

Ao longo das últimas décadas, várias e vários dirigentes do PCdoB pudemos privar de momentos importantíssimos na presença de Alarcón. Pudemos aprender com sua inteligência peculiar para as negociações, articulações e diplomacia em defesa do povo cubano. Ouvir seus relatos e discursos memoráveis seja na Assembleia Nacional cubana ou na ONU.

Cuba perde um grande homem, mas certamente seus ensinamentos ficarão marcados como nos casos de resgate do menino Elián e dos 5 Heróis da Pátria cubana.

Nossos mais profundos sentimentos,

Ana Prestes