O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se junta ao PT, PSB, PDT e Psol para lançar, nesta quarta-feira (18), o manifesto da Frente pela Democracia, Soberania e Direitos. O evento, que representa uma nova etapa de luta contra injustiças e retrocessos acontecerá às 11 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

O grupo formado por cinco partidos da Oposição divulgará documento conjunto sinalizando a união das forças políticas de esquerda em prol de um novo ciclo de democracia, soberania nacional e progresso.

A iniciativa vem sendo construída pelos partidos frente aos últimos acontecimentos orquestrados pelo governo golpista de Michel Temer e por setores do Judiciário. A prisão inconstitucional do ex-presidente Lula representa o auge dessa escalada autoritária que o Brasil vive.

A presidenta nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE) representará os comunistas no evento na próxima quarta-feira (18). Para Luciana, a Frente formada pelos cinco partidos é mais uma oportunidade de mostrar que o Brasil tem destino próprio, que é um país rico, de possibilidades, com um povo inteligente e inovador.

“Os golpistas têm uma grande pedra no caminho, que é o voto. Nossa resposta mais contundente é a possibilidade das forças partidárias que estão aqui, tenham a capacidade política de ter unidade de ação e derrotar a direita”, ressaltou a presidenta nacional do PCdoB.