Os filiados ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), desde o ano passado, têm acesso aos mecanismos partidários com a facilidade que a internet proporciona através do Aplicativo de celular ou acesso no Portal (site) na área do militante virtual. No PCdoB Digital, todos podem desde se filiar como atualizar dados, contribuir, se organizar, acessar informações e documentos partidários e ainda receber notificações e ter acesso às notícias institucionais.

A novidade agora é uma central de atendimento telefônico do militante, exclusivo para tratar de questões relacionadas à Carteira Nacional Militante. Canal onde o militante poderá realizar o desbloqueio da Carteira e ou tirar dúvidas relacionadas a CNM de forma gratuita, através do número 0800-717-7785.

Para contribuir financeiramente com o PCdoB – ação estatutária – é necessário entrar na área militante, pelo portal (www.pcdob.org.br) ou aplicativo de celular (PCdoB Digital) e clicar em Contribuição e depois em Emitir a Carteira Nacional Militante e fazer o pedido. Assim que o cartão chegar ao destino indicado, o militante deve ligar no 0800, seguir as orientações e fazer o desbloqueio. De forma simples e rápida!

Nos próximos dias o desbloqueio também poderá ser realizado apenas com um clique no Portal do PCdoB, acessando área do militante no PCdoB Digital.

 Lembrando que só é possível acessar as opções de contribuição militante regular, programando o desconto do valor mensal, após o desbloqueio da CNM. Além de obrigatória, a contribuição financeira é uma expressão do comprometimento do militante com a luta do PCdoB, para custeio das ações e atividades, na luta pelo socialismo e desenvolvimento do Brasil.

A central de atendimento disponibiliza ainda respostas para perguntas mais frequentes. Caso haja dúvida, leia as informações abaixo:

Como desbloquear a CNM (Carteira Nacional do Militante PCdoB)?

Para desbloquear sua Carteira Nacional de Militante do PCdoB, ligue no telefone: 0800-717-7785 e selecione a opção 1. Confirme os dados solicitados e cadastre uma senha de 4 dígitos. A ativação do cartão ocorrerá no prazo máximo de 24 horas. É importante lembrar que por questões de segurança, o sistema não aceita a mesma senha utilizada para acessar o site da Rede Vermelha.

Como proceder para realizar a contribuição?

Faça login e senha na área do militante e clique no item “Contribuição”. Depois, selecione o valor, clique em “Fechar Pedido” e concorde com o termo de contribuição. Em seguida, selecione a forma de pagamento, sendo: boleto, paypal, e cartão de crédito; e por último, clique no botão “Realizar Pagamento”.

Como solicitar 2ª via da CNM (Carteira Nacional do Militante PCdoB)?

Ligue para o 0800 e após a confirmação de alguns dados e o endereço, será enviado um boleto no valor atual de emissão de 2º via da carteira. Após o pagamento, será realizado o envio através dos correios;

Como redefinir a senha?

A redefinição de senha é realizada pelo 0800-717-7785. Escolha a opção 3 da central de atendimento, depois a opção 2, confirme os dados solicitados por segurança e digite nova senha.

Minha CNM (Carteira Nacional do Militante PCdoB) não chegou, o que eu faço?

O envio é feito através dos correios, então, além do prazo de 5 dias para a emissão, é necessário aguardar um prazo para a entrega dos Correios. Não acusando o recebimento após 15 dias úteis, entre em contato com a central de atendimento para verificar o endereço cadastrado e se necessário, solicitar a segunda via da carteira.

Em casos de perda, ou roubo como devo agir?

Ligue imediatamente para o 0800 e faça o cancelamento da CNM (Carteira Nacional de Militante PCdoB). Após esse procedimento, é necessário confirmar endereço e solicitar a segunda via.

Além de fazer doações para o partido, quais as utilidades da CNM (Carteira Nacional de Militante do PCdoB)?

Atualmente a CNM (Carteira Nacional do Militante PCdoB), é utilizada para a identificação do militante, e para realização das contribuições.