O PCdoB de Goiás debateu seu projeto eleitoral e elegeu neste sábado (21) as novas Comissões Política e Executiva do partido, e demais secretarias do trabalho partidário, durante a reunião do Comitê Estadual realizada no salão do Hotel Plaza Inn Augustus. Ao todo, foram eleitos 25 militantes para a comissão política e 10 para a comissão executiva.

Na ocasião, foram apresentados os nomes dos camaradas Professor Railton Nascimento, presidente da CTB e do Sinpro de Goiás, e do médico oncologista, Dr. Antônio Teles, para pré-candidatos a Deputados Federais. Para pré-candidaturas estaduais, foram lançados os nomes de Isaura Lemos, ex-deputada de Goiás por cinco mandatos, da liderança estudantil, Thais Falone, do Mestre Luizinho, mestre de capoeira, do Professor Flavio Silva, atual presidente do Sindicato do Professores da UFG, do camarada Fábio Basílio, Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás e o do advogado José Nilton. Permanece em discussão, o nome da ex-deputada estadual Denise Carvalho para representar o PCdoB na chapa majoritária da Federação, à vaga ao Senado.

Após o encontro, o novo presidente eleito, Honório Ângelo da Rocha, direcionou uma mensagem aos camaradas e dirigentes do partido no estado, ressaltando a importância da unidade e do compromisso de todos e todas fortalecer o PCdoB de Goiás e derrotar Ronaldo Caiado.

“Manter nossa presença no parlamento brasileiro, contribuir para chegarmos ao 2% da Clausula de Barreira, reconquistar nossa cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás são necessidades prioritárias. E para isso teremos que nos dedicar todos os dias.”, diz a mensagem.

Leia na íntegra:

Mensagem as/os prezadas/os camaradas dirigentes do PCdoB de Goiás

Camaradas, passado um pouco o calor dos debates da vitoriosa reunião do Comitê Estadual do PCdoB de Goiás, volto ao tema para ressaltar a importância de todas/os que de alguma forma contribuíram para que tivéssemos uma reunião com quórum elevado, presenças de camaradas com militâncias diversas e de importantes regiões do nosso estado. Aqueles que não puderam participar anteciparam justificativas consistentes em razão de viagens a trabalho ou por razão de saúde.

Outros aspectos que destaco é que nossa reunião foi marcada pela participação ativa de inúmeros quadros na discussão dos temas propostos, enriquecendo nossa compreensão sobre cada um deles, também ficou marcada por uma forte unidade partidária, pelo compromisso dos dirigentes com as tarefas a nós confiadas pelo coletivo partidário e o reconhecimento do importante trabalho que juntos realizamos até então, tendo à frente a camarada Isaura Lemos.

O propósito que nos orientou sem distinção, foi o de fortalecer o PCdoB de Goiás. Dar a ele a envergadura que a militância e a população merecem e esperam do PCdoB, para vencer os desafios políticos e organizativos que temos pela frente. Com responsabilidade e maturidade político-partidária, elegemos os órgãos de direção que faltavam: a Comissão Política Estadual, a Comissão Executiva e as demais Secretarias do trabalho do partido. A proposta apresentada ao Comitê Estadual e que fora consensualmente construída pela Executiva Estadual Provisória e a Executiva Nacional, foi aprovada integralmente.

Na oportunidade, atualizamos com qualidade a conjuntura nacional e estadual, o projeto eleitoral nacional e estadual e suas prioridades, assim como atualizamos o estágio que nos encontramos na construção do projeto eleitoral da Federação partidária, PCdoB, PT e PV e aliados, tanto em relação a composição de fortes chapas proporcionais de deputados federais e estaduais, quanto para chapa majoritária.

Apoiados nas inteligências, dedicação e compromisso da Executiva eleita, do Comitê Estadual, da Comissão Política e do coletivo militante, temos todas as condições de fazer nosso Partido avançar frente a essa grande responsabilidade. Sem dúvidas, avançaremos nesta importante jornada do nosso Partido, já centenário. Será mais um desafio que venceremos com respeito, combatividade e coerência.

O 15º Congresso do nosso partido ficou marcado com a insígnia de “Derrotar Bolsonaro, revigorar o Partido, comemorar o centenário”. Em Goiás derrotar Ronaldo Caiado. Manter nossa presença no parlamento brasileiro, contribuir para chegarmos ao 2% da Clausula de Barreira, reconquistar nossa cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás são necessidades prioritárias. E para isso teremos que nos dedicar todos os dias.

Por outro lado, a luta em defesa da democracia, da soberania nacional e da vida; elevar o nível teórico e ideológico de nossa militância e quadros; fortalecer as organizações partidárias; aperfeiçoar nossa comunicação com a população e a militância; viabilizar financeiramente o partido e fortalecer nossa atuação e presença nos movimentos sociais, sindical, de juventude, de mulheres, comunitários, de moradia, dentre outros, são aspectos de alta relevância a serem cuidadosamente equacionados. Acredito camaradas, na nossa capacidade e unidade para levar à frente estas tarefas.

Um forte abraço a todas e todos os camaradas, guerreiras/os do glorioso PCdoB de Goiás e do Brasil.

Honório Ângelo da Rocha
Presidente Estadual do PCdoB de Goiás.

Composição das comissões eleitas:

COMISSÃO EXECUTIVA

1. Presidente Estadual – Honório Ângelo Da Rocha
2. 1º Vice – Presidente – Alfredo De Padua
3. 2° Vice –Presidente – Ednan Brauna
4. Secretária De Organização – Isaura Lemos
5. Secretário De Finanças – Jordeni Assis – Tokinho
6. Secretária De Comunicação – Maria Angélica
7. Secretário De Formação – Euler Ivo
8. Secretária De Movimentos Sociais – Jucilene Barros.
9. Presidente Do Pcdob De Goiânia – Railton Nacimento
10. Presidente Do Pcdob De Aparecida De Goiânia – Matheus Zuza.

RESPONSÁVEIS POR OUTRAS SECRETARIAS:

1. Secretaria Da Mulher – Sidiana Soares.
2. Secretaria Sindical – Ferenando Cesar Mota.
3. Secretaria De Juventude – Horácio Neto
4. Secretaria De Relações Internacionais – Lucas Marques
5. Secretaria De Cultura – Du Oliveira
6. Secretaria De Questões Indígenas – Maria Rosa Kambeba.

COMISSÃO POLÍTICA ESTADUAL:

1. Alan Francisco
2. Alfredo Pádua
3. Dila Resende
4. Ednan Brauna
5. Edsaura Maria
6. Euler Ivo
7. Fernando Mota
8. Flavio Alves
9. Honorio Rocha
10. Ivete Barreto
11. Isaura Lemos