Os comitês do PCdoB de Goiás e de Goiânia emitiram nota conjunta de pesar, nesta quarta-feira (13), em virtude do falecimento do prefeito Maguito Vilela, vitimado pela covid-19. “A trajetória de Maguito revelou sua convicção no caminho da Democracia, no Estado de Direito e no Progresso com Inclusão Social”, diz a nota.

Leia a íntegra:

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) vem a público manifestar imenso pesar pela morte do líder político goiano e amigo, Maguito Vilela.

A trajetória de Maguito revelou sua convicção no caminho da Democracia, no Estado de Direito e no Progresso com Inclusão Social.

Seus discursos e sua prática confirmaram essa essência, seja como vereador por Jataí, deputado estadual, deputado federal ou senador.

Também, com essas convicções, governou o Estado de Goiás sempre dando ênfase aos programas sociais.

Foi ainda um Prefeito generoso e eficiente, transformando a realidade do municipio de Aparecida de Goiânia. Eleito prefeito em Goiania, certamente continuaria no mesmo caminho.

Maguito deixa sua marca de um homem honesto e realizador. Um político digno, querido pelo povo e respeitado pelas diversas forças políticas.

Fará muita falta no cotidiano da política goiana e nacional. Nossa solidariedade à familia e nosso abraço sincero a todos seus companheiros de jornada.

Seu nome e sua história serão contadas por muito e muito tempo.

Goiânia, 13 de janeiro 2021

Isaura Lemos, Presidente Estadual do PCdoB de Goiás.

Nivaldo Santos, Presidente Municipal do PCdoB de Goiânia.

(PL)