PCdoB Fortaleza divulga nota contra Reforma da Previdência

 Vereador Evaldo Lima, do comitê municipal do PCdoB Fortaleza, em panfletagem na Fábrica da Guararapes.

O PCdoB do Ceará elaborou um panfleto para discutir com a população do estado sobre a Previdência Social no Brasil e a proposta de Reforma da Previdência, que aprofunda as desigualdades contra a classe trabalhadora.
O panfleto, também assinado pelo Vereador Evaldo Lima, de Fortaleza, esclarece que não há déficit sobre a previdência social, mas sim na arrecadação por parte de grandes fortunas que sonegam impostos aos cofres públicos. O governo Bolsonaro tomou a decisão de tirar direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores, para continuar mantendo os privilégios da elite brasileira.
Em Fortaleza, três atividades de panfletagem e diálogo com a população já ocorreram. A pioneira foi o Sarau na Praça, realizada pela base do Benfica, na qual foram reunidos artistas da música e da poesia, para conscientizar a população sobre os riscos da Reforma, através da arte.
No último sábado (6), na Praça do Ferreira, no Centro, o vereador Evaldo Lima e outros membros do comitê municipal  passaram a manhã inteira distribuindo panfletos, dialogando com o povo e exibindo uma faixa que dizia: “Aposentadoria fica! Bolsonaro sai!”
A terceira atividade aconteceu hoje, bem cedo, na frente da Fábrica Guararapes, promovida pelo Distrital da Barra. As operárias e os operários, além de transeuntes, receberam o panfleto do PCdoB e conversaram com o vereador Evaldo Lima, que mais uma vez esteve presente.
Outras atividades estão previstas pelas bases e pelos distritais do PCdoB em Fortaleza. Acompanhe o Vermelho Ceará para saber as próximas ações.

De Fortaleza, Andrea Oliveira
Colaborou Silvinha Cavalleire