Uma análise realizada por pesquisadores e consolidados pela plataforma Zeeng, em parceria com a Rede Essent Jus e Captee, entre abril e julho deste ano, apontou que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está entre os três, dos 33 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com maior engajamento na rede social mais acessada do mundo, o Facebook. As informações foram divulgadas no jornal O Globo na última quarta-feira (14).

Segundo o estudo, o PCdoB aparece em terceiro lugar com a soma de 398.425 engajamentos no Facebook. Em primeiro lugar está o Partido dos Trabalhadores (PT) que soma a maior quantidade de engajamento nesta rede social, com 1.411.958 e em segundo aparece o Novo, com 538.765 interações.

No quesito seguidores, o PCdoB também está em vantagem diante da maioria dos outros partidos, tem mais de 636 mil seguidores na página oficial do Partido no Facebook. Além do Facebook, o Partido também está presente nas principais redes sociais como o Twitter, Youtube, Instagram, Tik Tok, entre outros.

O editor de Redes Sociais do PCdoB, Gustavo Alves comemorou a colocação do Partido no levantamento. Segundo ele, o bom resultado é em decorrência do conhecimento e “da clareza que a direção nacional do Partido tem, da necessidade de se ampliar a luta de ideias também nas redes. E o PCdoB tem investido em formação digital para nossa militância”, declarou.

Gustavo destacou ainda que o trabalho de Redes do PCdoB conta com um diferencial: “a postura e a qualidade das intervenções políticas dos militantes, dirigentes e lideranças do Partido”, disse ele.

Segundo o editor, o PCdoB conta ainda com “a experiência dos excelentes debates promovidos nas redes por nossas lideranças”, como da jornalista Manuela d’Ávila, os deputados federais Jandira Feghali (RJ), Orlando Silva (SP), a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos e diversas outras lideranças da legenda.