Nota de Condolência

Em nome da direção estadual do PCdoB – Partido Comunista do Brasil, PCdoB, expressamos o nosso mais profundo penar pelo falecimento da presidenta municipal do PCdoB da Serra, Luiza Dias Barbosa.

Militante histórica do partido, a “tia” Luiza, como era conhecida sobretudo por sua atuação como professora, teve sua vida dedicada à luta por transformações sociais. Foi organizadora de um importante e reconhecido trabalho, de repercussão estadual e nacional, com base no esporte e na cultura, envolvendo jovens e adolescentes em situação de risco, mostrando a eles um caminho de aprendizado e oportunidades.

Integrante da direção estadual do PCdoB e líder comunitária do bairro Jardim Limoeiro, na Serra, onde exerceu o cargo de presidenta da comunidade, ela trabalhou firme por melhorias para a vida de milhares de serranos. Na mesma trincheira, ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras, militávamos juntos já há bons anos no município e neste curto, mas intenso período, no mesmo partido, do qual fui muito bem acolhido por nossa eterna presidenta local.

Mulher guerreira, valorosa, seu exemplo de combatividade é inspiração para todos nós que acreditamos e lutamos por um Espírito Santo e por um Brasil mais justo, solidário e soberano. Neste momento de dor, expressamos a nossa solidariedade e apoio a seus familiares, amigos e camaradas.

Camarada Luiza, presente. Hoje e sempre!

Givaldo Vieira
Presidente estadual do PCdoB

Obs: Na imagem, o nosso último registro, em 24 de junho deste ano, quando, no Grande Encontro que fizemos com Amigos da Serra, Luiza, mesmo debilitada, fez-se presente para nos prestigiar. Gratidão. Deixa saudades.