A secretária de Organização do PCdoB em Santa Catarina, Mariane Bernardo Feltrim, faleceu aos 24 anos neste sábado, 4 de fevereiro de 2023. Sua militância comunista se intensificou na União da Juventude Socialista (UJS), após as ocupações da escolas organizados pelo movimento secundarista de Curitiba.

O PCdoB de Florianópolis também divulgou nota nas redes sociais em destaca a firmeza e ousadia de “Mari” na luta. “Brilha forte uma estrela comunista em nossos corações! Sempre firme e ousada, a Mari nos deixou hoje. Jovem, aos 24 anos, a camarada, Secretária de Organização do PCdoB de Santa Catarina lutou toda sua vida. O PCdoB de Florianópolis presta solidariedade aos familiares e União da Juventude Socialista, a UJS!” https://www.instagram.com/p/CoPrniNMeSf/?utm_source=ig_web_copy_link

Leia a nota de pesar emitida pelo PCdoB:

Nota de pesar pelo falecimento de Mariane Feltrim

Os participantes do Encontro Nacional de Organização recebem com pesar a notícia do falecimento de Mariane Bernardo Feltrim, Secretária de Organização do PCdoB em Santa Catarina. Mariane, de apenas 24 anos, era acadêmica de Ciências Sociais na Universidade Federal de Santa Catarina. Iniciou sua militância política aos 16 anos, nas ocupações das escolas organizadas pelo movimento secundarista em Curitiba- PR. Mari atuou na UJS, Era dirigente da CTBSC e dirigente partidária. Uma jovem cheia de sonhos, que dedicava sua vida a realizar o maior deles, mudar o mundo, torná-lo um lugar melhor para as trabalhadoras e trabalhadores.
Prestamos aqui nossa homenagem a vida de Mariane Feltrim, somos gratos pela militância que Mari pôde dedicar ao nosso Partido. Toda nossa solidariedade aos familiares e aos camaradas de Santa Catarina.
Brilha forte uma jovem estrela comunista em nossos corações.
Mariane, presente!

São Paulo, 4 de fevereiro de 2023.

Encontro Nacional de Organização do PCdoB