A Executiva Nacional do PCdoB emitiu nota de repúdio à violência política no Brasil, manifestando pesar pelo assassinato do dirigente petista Marcelo Arruda, durante a própria festa de aniversário, na noite de sábado (09), em Foz do Iguaçu (PR).

Arruda teve sua festa invadida por um policial bolsonarista que o alvejou a queima roupa e ameaçou os demais participantes. A festa de aniversário tinha como tema o PT e a esperança no futuro e celebrava seus 50 anos e a alegria de ter mais uma filha.

Leia a íntegra da nota:

O Brasil quer paz!

O Partido Comunista do Brasil manifesta profundo pesar e consternação diante da tragédia que vitimou Marcelo Arruda, liderança do Partido dos Trabalhadores na cidade de Foz do Iguaçu.

No dia em que comemorava seus 50 anos, numa festa com familiares e amigos, foi assassinado por Jorge José da Rocha Guaranho, um agente penitenciário federal, bolsonarista, que depois de ameaçar Arruda e ir embora, retornou ao local, invadiu a festa e disparou três tiros contra o dirigente do PT. Arruda, que era policial, buscou se defender e também atingiu o agressor com tiros. Guaranho está no hospital.

O Brasil assiste perplexo à escalada da violência e do ódio. É preciso dar um basta!

A violência política é algo inaceitável em uma democracia. A intolerância e o ódio que estimulam esse tipo de tragédia, são incitados diariamente pelo presidente da República como forma de organização de sua base de apoio.

Política se discute com base nas ideias, no diálogo respeitoso, inclusive e principalmente no contexto de profundas divergências.

Executiva Nacional do Partido Comunista do Brasil