Nas eleições municipais do Ceará, realizadas neste domingo (6), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) garantiu a eleição de 14 vereadores e vereadoras em dez cidades diferentes. Os eleitos irão ocupar as cadeiras da Câmara Municipal durante o mandato de 2025 a 2028, fortalecendo a presença do partido nas regiões.

Confira os detalhes dos candidatos eleitos pelo PCdoB:

Barbalha

Antônio Ferreira conquistou 1.033 votos, correspondendo a 2,44% do total. A cidade possui uma população de aproximadamente 75.033 habitantes​.

Caucaia

Carlos Henrique obteve 2.679 votos, representando 1,37% dos votos válidos. Caucaia é um dos maiores municípios do estado, com uma população de cerca de 355.679 habitantes​.

Crateús

Professora Amélia foi eleita com 1.354 votos, equivalendo a 2,78% do total. Crateús possui aproximadamente 76.390 habitantes.

Frecheirinha

Aurelio do Caeiral recebeu 649 votos, que representam 5,50% dos votos. A cidade conta com uma população de 15.657 habitantes.

Itarema

Evandro Tremembé garantiu sua vaga com 810 votos, somando 2,81%. Itarema tem uma população de cerca de 42.957 habitantes.

Jaguaruana

Afraudizio Soares alcançou 1.482 votos (6,12%), e Jurandir Abreu obteve 1.307 votos (5,40%). Cerca de 31.701 pessoas residem na cidade.

Quixelô

Wagner Vieira foi eleito com 397 votos, representando 3,02% do total. O município de Quixelô possui cerca de 15.910 habitantes.

Santana do Acaraú

Eulina Canafístula da Penha Alves conquistou 902 votos (4,12%), e Dr. Tarcísio recebeu 883 votos (4,04%). Santana do Acaraú conta com uma população de 30.628 habitantes​.

São Benedito

Agnes Gonçalves De Aguiar Paula foi eleita com 1.784 votos, somando 6,20%. O município tem uma população de aproximadamente 44.186 habitantes​

São Luís do Curu

Imaculada Abreu obteve 882 votos (8,23%), Beto Herculano conseguiu 565 votos (5,27%), e Milson dos Colonos recebeu 492 votos (4,59%). A cidade possui cerca de 10.822 habitantes.

Os dados refenretes a população local são do Censo 2022. Com este resultado, o PCdoB fortalece sua representatividade em diversos municípios do Ceará, consolidando sua presença política e o apoio da população local às suas propostas para os próximos quatro anos.