PCdoB e PT se reúnem para discutir saídas para o Brasil
Na tarde desta quarta-feira (7), a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, e o vice-presidente e secretário nacional de Política e Relações Internacionais do partido, Walter Sorrentino, se encontraram com o ex-presidente Lula e a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann. Em pauta, a atual conjuntura política, a luta contra Bolsonaro e a federação partidária.
Luciana Santos declarou que no encontro houve “uma troca de ideias importante sobre o momento que atravessamos no Brasil”. E acrescentou: “Lula, muito animado e com muito discernimento e lucidez sobre o que é preciso fazer na agenda brasileira pós-Bolsonaro e com o espírito elevado de sempre, de acreditar no potencial do país, de discutir soluções de uma maneira muito positiva, do jeito de quem, assim como nós, acredita que vamos ter um momento de virada no Brasil”.
Em suas redes sociais, o ex-presidente Lula colocou: “Hoje eu e a Gleisi estivemos com os companheiros do PCdoB Luciana Santos e Walter Sorrentino discutindo o enfrentamento a Bolsonaro”. Lula declarou ainda: “Reiterei meu apoio à ideia da Federação Partidária. O PCdoB sempre terá minha solidariedade por sua luta na defesa do povo brasileiro”.
Confira as postagens abaixo:
Durante toda a conversa Lula esteve animado, com muito discernimento e lucidez sobre o que é preciso fazer na agenda brasileira pós Bolsonaro e com o espírito elevado de sempre, de acreditar no potencial do país. 2/3
— Luciana Santos (@lucianasantos) July 7, 2021
Hoje eu e a @gleisi estivemos com os companheiros do PCdoB @lucianasantos e @wsorrentino discutindo o enfrentamento a Bolsonaro. Reiterei meu apoio à ideia da Federação Partidária. O PCdoB sempre terá minha solidariedade por sua luta na defesa do povo brasileiro.
📷 Stuckert pic.twitter.com/aNfCfReePn
— Lula (@LulaOficial) July 7, 2021
Por Priscila Lobregatte