Acontece neste sábado (23), a partir das 9h, no Sindicato dos Metalúrgicos, em Manaus, a convenção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do estado, que vai escolher os nomes que concorrem às eleições deste ano.

O PCdoB deverá lançar dois candidatos a deputado federal: a ex-senadora Vanessa Grazziontin e o vereador de São Gabriel da Cachoeira, Rafael Antônio (Rafinha).

Para deputado estadual, o partido lançará seis candidaturas: professora Ana Cristina, presidente licenciada do Sinteam; Michelle Andrews, que comanda a Bancada das Manas; Christopher Rocha, que coordena a Bancada da Juventude; Gabriel Mota, militante do movimento comunitário, professor e líder comunitário; Herculano Moura, trabalhador rural da região metropolitana de Manaus; e Renata Tenório, vereadora de Itacoatiara.

O PCdoB faz parte da Federação Brasil da Esperança, juntamente com PT e PV, que tem como candidato à presidência da República o ex-presidente Lula.

A federação não terá candidatura própria ao governo do estado e ao senado e, de acordo com uma articulação que vem sendo construída nacionalmente, deverá apoiar Eduardo Braga e Omar Aziz, respectivamente, no estado.

A sede do Sindicato dos Metalúrgicos, onde acontece a convenção, fica na rua Duque de Caxias, 1020, Manaus.

Confira abaixo o Edital de Convocação em PDF:

Edital Retificado de Convocação da Convenção Eleitoral Estadual PCdoB Amazonas (1)

 

(PL)