A atual vice-presidente do PCdoB no Amazonas, Lúcia Antony assume a presidência do partido no estado. O seu nome foi anunciado em ato comemorativo dos 101 anos do PCdoB que ocorreu nesta terça-feira (25), no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Eron Bezerra e Lúcia Antony na mesa agradecem a presença do deputado Sinésio Campos do PT que foi o autor da Sessão Especial em homenagem aos 101 anos do PCdoB.

O Comitê Estadual era presidido por Eron Bezerra que estava de licença do cargo após assumir pasta no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Lúcia Antony recebeu em 2016, o Diploma Bertha Lutz, premiação para mulheres e homens que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher e questões do gênero.

Lúcia iniciou sua trajetória política como líder estudantil na década de 1980. Formou-se em odontologia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Foi diretora do Sindicato dos Odontólogos e presidente do Sindsaúde do Amazonas. Foi ainda Gestora da Funasa no Amazonas.

Militante há vários anos do PCdoB no estado, Lúcia Antony é integrante da direção nacional do PCdoB, mas já exerceu muitas funções na sua trajetória política. Foi vereadora de Manaus por dois mandatos (2004 e 2008). Nas eleições de 2018, foi candidata ao governo do Amazonas. Na direção do PCdoB no estado, também ocupava o cargo de secretária estadual de Comunicação.

“Uma sociedade mais justa que garanta direitos e oportunidades para todos é possível. PCdoB em defesa dos trabalhadores e do Brasil”, escreveu Lúcia em suas redes sociais.