O PCdoB do Amazonas emitiu, nesta segunda-feira (11), nota de pesar pelo falecimento do militante comunista Ivo Euler, vítima de covid-19.

“É com profundo pesar que a direção estadual do Partido Comunista do Brasil no Amazonas comunica o falecimento de Ivo Euler, militante dedicado e lutador das causas sociais. À família enlutada, deixamos os nossos mais sinceros e profundos sentimentos de solidariedade”, diz a nota.

A secretária da Mulher e ex-senadora pelo PCdoB do Amazonas, Vanessa Grazziotin, também se manifestou em suas redes. “Trabalhamos juntos, ele fez parte da nossa equipe de assessoria, não sei por quantos anos, foram muitos. Era com quem eu primeiro falava quando chegava em Manaus, era com quem eu mais andava”, lembrou.

Vanessa também destacou que “Ivo era simples, mas sempre com o coração cheio de esperança, nunca reclamava de nada, mesmo quando as coisas não iam bem! Acreditava na luta por uma sociedade melhor, foi um militante exemplar. Dedicava-se ao nosso partido, o PCdoB, que defendia com todas as forças”.

Ivo Euler nasceu em 12 de agosto de 1970, na cidade de Flexal, no Pará, era casado e deixa filhos.

Por Priscila Lobregatte