O Partido Comunista do Brasil no Distrito Federal realizou uma plenária do Fórum dos Movimentos Sociais do partido na última quinta-feira (11). Segundo a secretária de Movimentos Sociais do PCdoB-DF, o objetivo do encontro era para preparar ações em defesa da democracia e pelo direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato à Presidente da República nas eleições de 2018.

De acordo com a resolução da última reunião da Comissão Política Nacional do PCdoB, que reiterou solidariedade a Lula e denunciou a perseguição político-judicial que visa retirá-lo da disputa presidencial em 2018.

A Frente Brasil Popular (FBP) orientou concentrar todos os esforços no golpe que desejam perpetrar contra Lula, realizando diversas atividades nos estados. Neste sentido, o partido local fez um debate sobre as atividades já planejadas para o Distrito Federal até o dia 23/1, véspera do julgamento do ex-presidente.

Os principais encaminhamento da plenária foi mobilizar a militância para compor a Caravana rumo a Porto Alegre e estar presente nas atividades.

Calendário de lutas no Distrito federal:

– Dias 19, 22 e 23: Panfletagem na Rodoviária do Plano Piloto;

– Dias 20 e 21: Panfletagem nas cidades;

– Dia 23: Vigília no STF, 19h às 23h.

Da redação com informações do PCdoB-DF