O Comitê Estadual do Distrito Federal (PCdoB-DF) manifesta repúdio aos atos terroristas e golpistas ocorridos neste domingo na Capital Federal e criticou o “comportamento leniente do governador do DF Ibaneis Rocha e do ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres que não adotara, as medidas preventivas diante de um caos anunciado pelos golpistas antipatriotas”.

O documento exalta ainda a acertada decisão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva que decretou a intervenção federal na Segurança Pública do DF. “É uma medida necessária e urgente e conta com o apoio do PCdoB e de todos os setores responsáveis e democráticos de nossa sociedade”.

Confira abaixo a íntegra da nota:

Prisão para todos os terroristas e golpistas que atacaram a democracia hoje em Brasília

O PCdoB-DF manifesta seu mais veemente repúdio aos atos terroristas e golpistas acontecidos neste domingo em nossa capital.
O ataque bárbaro às instituições e à própria democracia foi estimulado mais uma vez pela postura de Jair Bolsonaro que até hoje não aceitou o resultado eleitoral e emulado pelo comportamento leniente do governador do DF Ibaneis Rocha e do ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres que não adotara, as medidas preventivas diante de um caos anunciado pelos golpistas antipatriotas.
Não existe nenhuma justificativa para o comportamento criminoso de agentes públicos do GDF no mais grave ataque à democracia de nossa história recente.
Todos os envolvidos nesta tentativa de golpe de Estado devem ser punidos com o máximo rigor da Lei, tanto os manifestantes quanto os agentes públicos e políticos que tenham participação nestes crimes.
A intervenção federal na Segurança Pública anunciada pelo presidente Lula é uma medida necessária e urgente e conta com o apoio do PCdoB e de todos os setores responsáveis e democráticos de nossa sociedade.
Foi um ataque contra o Brasil, contra a democracia e contra o nosso povo.
Lugar de golpista é na cadeia!!!
Viva a Democracia!

Comissão Executiva do PCdoB-DF