Professora Olgamir Amancia pré-candidata a vice-governadora na chapa de Leandro Grass

O PCdoB do Distrito Federal aprovou por unanimidade, neste sábado (2), a indicação da professora Olgamir Amancia como pré-candidata a vice-governadora na chapa capitaneada por Leandro Grass (PV). A federação PCdoB, PT e PV é o primeiro grupo a fechar a chapa ao Governo no estado.

Olgamir atuou como secretária da Mulher do DF durante o governo de Agnelo Queiroz (PT). É doutora em Educação e Decana de extensão da Universidade de Brasília (UnB), onde atua também como professora.

Abaixo a nota:

Indicação da pré-candidatura da profª Olgamir Amância a Vice-Governadora

Estamos há menos de 100 dias do primeiro turno das eleições presidenciais e das eleições para a Câmara dos Deputados, Câmara Legislativa, Senado Federal e Governo do Distrito Federal.

Para o PCdoB, temos a responsabilidade de contribuir para a construção de um arco de alianças que enfrente e derrote o atraso em suas diversas apresentações políticas e que sustentam o governo catastrófico de Bolsonaro.

Aqui no DF, o atual governador também se sustenta com as mesmas forças, e sem constrangimento trai compromissos assumidos em 2018 e sua própria trajetória pessoal.

Por isso, dentro de uma visão de responsabilidade e unidade com o campo progressista, o PCdoB – DF aprovou por unanimidade a indicação da professora Olgamir Amância, ex-secretária da Mulher do GDF, como pré-candidata a vice-governadora na chapa do dep. Leandro Grass.

Brasília, 02 de julho de 2022
Comitê Regional do PCdoB-DF

__