Mais de cem camaradas de João Pessoa se reuniram na capital paraibana e realizaram sua Conferência Municipal do PCdoB no último sábado (9). Foi eleita nova direção, composta por 21 membros, e marcada pela diversidade: há dirigentes sindicais, lideranças de movimentos sociais, juventude, mulheres e segmentos populares.

Jonildo Cavalcanti foi escolhido presidente. Ele avaliou que o PCdoB tem importante papel na defesa dos direitos da sociedade e que a meta do partido no município é crescer. Os planos passam por maior inserção nos segmentos sociais, com uma política de formação militante e pelo projeto político para a cidade de João Pessoa.

“O partido se prepara para fazer o enfrentamento nas ruas e uma inserção maior nas classes de trabalhadores e no cotidiano do povo”, garantiu.

A presidenta do PCdoB no estado, Gregória Benário, reafirmou a importância de focar nas eleições de 2020.

“No plano eleitoral, a meta do partido é eleger uma bancada de vereadores no ano que vem com mandatos que atendam aos anseios do partido e da população”, disse.

Os conferencistas também elegeram os delegados para a etapa estadual que será realizada no dia 23 de novembro.

Os debates também giraram em torno do atual cenário político nacional e da importância de defender os direitos dos trabalhadores e a democracia. Nílson Araújo, da direção nacional, participou. Os conferencistas aprovaram uma Moção de Aplausos em comemoração pela liberdade do ex-presidente Lula (PT).