O PCdoB de Florianópolis decidiu, durante plenária que aconteceu na noite da última sexta-feira (20), pelo engajamento de toda a sua base militante na pré-campanha dos camaradas candidatos ao legislativo catarinense e federal, respectivamente nas candidaturas de César Valduga e Giovana Mondardo. A reunião aconteceu no auditório do SINTESPE (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Santa Catarina).

Durante o encontro, a pré-candidata a deputada federal, Giovana Mondardo, falou sobre a importância do PCdoB na luta contra o desgoverno Bolsonaro, apontando a boa perspectiva que possui como sendo a única mulher pré-candidata do campo de esquerda do sul catarinense. Na sua fala ainda ressaltou a qualidade de uma candidatura feminista e jovem que o PCdoB decidiu lançar ao Congresso Nacional.

Já o pré-candidato a deputado estadual, César Valduga, por ocasião de seu aniversário, não pode presente, mas as falas da direção do partido em Florianópolis e a lembrança do mandato estadual desempenhado por Valduga não passaram em branco. Todos e todas consideraram que a dobradinha Valduga-Giovana pode fazer com que o partido conquiste estas duas vagas tão importantes para o povo catarinense.

Na ocasião também fizeram falas os militantes do partido como Alessandro Pickcius, Fafá Capela, Jucélio Paladini, Sidnei Batista (Nanico), Maria Eloni, Tamara Campos Pinheiro e Raquel Ghizoni, que conclamou todos os comunistas para atuarem em favor das nossas candidaturas e também pela eleição do Presidente Lula.

__
Com informações do PCdoB Florianópolis