Da esquerda para a direita: Agamenon do Prado, presidente do PT-CG; Iara Gutierrez, presidente do PCdoB-MS; Camila Jara, deputada federal PT-MS; Renato Pires de Paula, presidente do PCdoB-CG; Gilvano Bronzooni, presidente do Sindicado dos Trabalhadores da Educação de Campo Grande – ACP e Murilo Bluma, presidente do PV-CG

Sob o lema “união e reconstrução do Brasil”, o PCdoB de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, realizou neste sábado (28) uma Conferência Municipal que contou com expressiva participação da militância do partido, pré-candidatos e representantes partidários.

A abertura da conferência foi marcada por um ato político que reuniu as principais siglas da Federação Brasil da Esperança, incluindo o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Verde (PV) da região. A deputada federal Camila Jara, do PT-MS, assumiu a pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande, recebendo o apoio total dos comunistas.

Segundo as legendas, a candidatura de Camila Jara, que terá anos em 2024 e será a candidata a prefeita mais jovem na história de Campo Grande, reúne as melhores condições para representar a Federação na disputa de 2024.

Em seu discurso, Camila Jara enfatizou a importância da união com o PCdoB, afirmando que se sente em um espaço de resistência ao lado dos comunistas, uma vez que estes são frequentemente atacados por defenderem suas convicções. “Quando eu estou junto com o PCdoB eu me sinto num espaço de mais resistência, porque quando a gente é atacado por defender o que acredita, sempre xingam primeiro os comunistas, então vocês levam a pecha primeiro e estão sempre na resistência”, disse.

Foto: reprodução/Facebook

Além da militância e da deputada, a conferência contou com a presença do presidente do PCdoB de Campo Grande, Renato Pires de Paula, líderes de movimentos sociais e representantes de outros partidos políticos, como Agamenon do Prado, que representa o Diretório Municipal do PT, e Murilo Bluma, que representou o Diretório Municipal do PV.

A conferência teve início com os delegados eleitos nas Assembleias de Base que debateram as resoluções do Comitê Central e compreenderam o papel histórico dos comunistas na conjuntura atual.

O Comitê Cessante apresentou o balanço do último período de gestão do PCdoB na capital e do Processo de Conferência. O Professor Renato Pires de Paula foi reeleito Presidente do Comitê Municipal e apresentou o pré-projeto político eleitoral do partido para as eleições do próximo ano.

Foto: reprodução/Facebook

Além disso, outros 11 membros foram eleitos para dirigir o PCdoB-CGMS nos próximos dois anos, são eles: Cleuza Pedrosa Odorico, Vice-Presidente; Ana Claudia do Nascimento Souza secretária de Organização, Edson dos Santos Marques, secretário de Finanças; Eduardo Henrique Biruel, secretário de Formação; Anita de Matos Santos, secretária da Mulher; Sara Santana, secretária de Juventude; Maicon Moreno da Costa, secretário Sindical; Sofe Minott Almeida, secretária de Movimentos Sociais; Claudiomiro Almeida Santos, secretário de Comunicação; Elton Luciano, secretário de Combate ao Racismo e Mario Cesar Fonseca da Silva foi eleito para o Pleno do Comitê Municipal.

A conferência renovou cerca de 70% da direção do partido, seguindo a tendência dos últimos anos de dar oportunidades a novos membros para contribuir com a formação política e partidária.

O PC de Campo Grande encerrou o evento com um senso de propósito renovador, direcionando seus esforços para a Conferência Estadual, cujo objetivo é contribuir com a construção de um projeto mais democrático para a Capital de MS e garantir a eleição de um vereador do PCdoB na Câmara Municipal de Campo Grande.

__
com informações do PCdoB de Campo Grande