A 16ª Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil de Curitiba elegeu seu novo Comitê Municipal que tem agora como presidente Alzimara Bacellar, quadro dirigente amplamente reconhecido na frente política e de longa trajetória nas lutas populares, membro do Comitê Central do PCdoB, vice-presidente do Comitê Estadual do PCdoB-PR, presidente da Federação das Mulheres do Paraná.

No evento o partido avaliou o cenário e as últimas campanhas eleitorais e que o partido precisa ter projeto concentrado para as eleições proporcionais. Assim, a tática de concentração foi definida como a mais adequada para a obtenção de êxito eleitoral.

A Conferência Municipal, realizada no sábado (07/10), foi aberta com um ato político representativo das principais forças que compõem o campo democrático-popular na capital. Estiveram presentes nessa mesa Adalberto Frasson, do Comitê Central do PCdoB, Natalino dos Santos, representando o PT, deputado estadual Goura, representando o PDT, deputado federal Luciano Ducci, representando o PSB, Sérgio Marangoni representando a Rede, Gabriel Feltrin representando o PSOL, Alexandre Húngaro, Presidente da CTB-PR, Larissa Souza, presidente da UJS-PR, Mariana Chagas, presidente da UPES, Thales Zaboroski presidente da UPE, Alexandre Cesar, integrante do Conselho Estadual da Igualdade Racial, Alzimara Bacellar, José Ferreira Lopes – Dr. Zequinha e Rafael Sallet, presidente do PCdoB de Curitiba.

Fortalecer o PCdoB nas eleições de 2024 e garantir o exito do governo Lula.

Os palestrantes abordaram o apoio ao governo Lula para que tenha êxito na reconstrução nacional e na defesa da democracia e também sobre a necessidade de se formar uma frente com um programa para tratar os problemas de Curitiba, como o transporte público, a falta de moradia, a falta de creches, entre outras questões candentes em nossa cidade. A presença das lideranças evidenciou a importância e a necessidade da Frente Ampla em Curitiba para as eleições para a prefeitura.