Contribuição militante completa e fortalece o partido

O PCdoB lançou nesta sexta-feira (11) uma peça publicitária nas redes sociais convidando todos e todas as militantes a fortalecer o partido por meio da contribuição financeira militante.

O vídeo, produzido pela Clementina Filmes e Criação foi realizado pela secretaria nacional de Comunicação, com a parceria da secretaria de Administração e Finanças.

“A campanha é mais um passo para alcançar o que chamamos de ‘progressiva sustentação financeira do PCdoB’. Este é nosso objetivo de longo prazo. E a gente quer dar mais passos com a ajuda dos e das militantes”, explicou Ricardo Alemão Abreu, secretário nacional de Administração e Finanças do partido. E concluiu: “as doações são parte do compromisso ideológico para fortalecer o partido do ponto de vista político-organizativo. Finanças também são um aspecto da estruturação partidária.”

De acordo com o secretário, os recursos são divididos entre as várias instâncias do partido: nacional, estadual  e com os municípios, que ficam com a maior parte da arrecadação.

A contribuição é feita por meio do Sistema Nacional de Contribuição Militante (Sincom), que está instalado do portal do PCdoB na internet. Para completar o processo, bastam poucos cliques.

Na peça (reproduzida a seguir), o locutor lembra dos grandes desafios que o PCdoB, como partido de oposição ao governo Bolsonaro, tem enfrentado para garantir a soberania, os direitos do povo e a democracia no Brasil.

Para que o militante comunista seja completo, precisa exercer tarefas fundamentais: estudar, participar das Organização de Base e divulgar as ideias da partido.  Outra tarefa importante, como vídeo ressalta, é a contribuição financeira militante.

Assista ao vídeo e faça sua doação!