O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) mobiliza sua militância a participar do grande ato em Brasília-DF na próxima quarta-feira (15) para o registro de candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva a Presidente da República, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Milhares de pessoas de todo o Brasil se unem na capital federal para uma caminhada que sairá às 14 horas do acampamento “Lula Livre” no Ginásio Nilson Nelson, a partir do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, rumo à sede do TSE, onde será protocolado o pedido de registro da candidatura.

A manifestação em frente ao TSE, deverá ocorrer a partir das 16 horas e será iniciado com um ato político. Participam do evento, PT, PCdoB, Pros, PCO, Via Campesina, CUT, Frente Brasil Popular, Contag, CTB, UNE, FUP, CNE, Ubes, Mulheres, LGBT, Levante, UJS, JPT, Conen, MAB, MPL, Conan, CMP, Marcha de Moradia, entre outros.

Às 17 horas está marcada a apresentação do documento. Uma comissão formada pelas principais entidades representativas da sociedade civil fará a entrega do documento. A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann e os representantes da coligação PT-PCdoB, Fernando Haddad e Manuela d’Ávila participam também do ato da entrega do pedido.

Uma tenda do PCdoB estará aberta em frente ao prédio do Tribunal para a concentração dos materiais de agitação, como bandeiras, banners e adesivos. Os militantes comunistas estão convidados a pegar o seu material no local e participar deste grande e simbólico ato. É o PCdoB e Manuela com Lula presidente.

Serviço:

Ato pelo registro da candidatura de Lula

Local: Ato em frente a sede do TSE
Endereço: Setor de Administração Federal Sul (SAFS), Quadra 7