O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) enviou nesta quarta-feira (25) uma mensagem de congratulações a Xi Jinping, que foi reeleito, pelo 19º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), para o mais alto cargo partidário, o de Secretário-Geral. Na mensagem, assinada pela presidenta do PCdoB, Luciana Santos, e pelo secretário de política e relações internacionais, José Reinaldo, os comunistas brasileiros expressam sua confiança de que o “Pensamento Xi Jinping”, que agora faz parte do estatuto partidário, “contribuirá para que o socialismo com características chinesas enfrente com êxito todos os desafios para a realização do sonho chinês”. Leia abaixo a íntegra da mensagem.

Do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Ao Secretário-Geral do Partido Comunista da China (PCCh)

Camarada Xi Jinping

Estimado camarada Xi Jinping,

Transmitimos, em nome do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), nossas mais efusivas felicitações pela recondução do camarada ao posto de Secretário-Geral do Partido Comunista da China (PCCh) e pela posição que ocupa como núcleo do Comitê Central.

A vossa reeleição coroa o sucesso do 19º Congresso do PCCh, que incluiu no rico patrimônio teórico do partido o “Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas na Nova Era”.

Expressamos nossa confiança de que este significativo aporte contribuirá para que o socialismo com características chinesas enfrente com êxito todos os desafios para a realização do sonho chinês.

Também cumprimentamos o camarada Xi Jinping pela proposta de se inaugurar, no cenário internacional, uma nova forma de relações internacionais, tendo como ponto de partida o respeito à autodeterminação dos povos, com relações harmônicas entre as nações – independentemente de seu tamanho e poderio – baseadas no benefício mútuo e na não ingerência nos assuntos internos.

Tais enunciados são poderosos estímulos aos homens e mulheres que em todo o planeta lutam pela soberania nacional, por justiça social, e pela paz mundial.

Com nossas saudações comunistas,

Luciana Santos

Presidenta do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

José Reinaldo Carvalho

Secretário de Política e Relações Internacionais

Fonte: Resistência