Em comunicado, a Coordenação Nacional da Campanha, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) conclama sua militância a se mobilizar e intensificar a campanha da chapa Fernando Haddad (PT) e Manuela d’Ávila (PCdoB) para a Presidência da República, nas ruas.

Nesta reta final da campanha, o documento orienta a militância comunista a organizar atividades neste fim de semana (dias 29 e 30) como carreatas, bandeiraços e caravanas por todo o Brasil com a meta de atingir três mil municípios.

As pesquisas mostram que a candidatura Haddad – Manuela continua crescendo. Registrada em 11 de setembro, a chapa alcançou, em apenas 14 dias, cerca de 50% de transferência de votos de Lula, outros 50% estão por ser alcançados, além de votos indefinidos a serem conquistados. “É hora de intensificar a campanha presidencial!”, conclama a circular.

Segundo o documento, os candidatos estão percorrendo o máximo de cidades possíveis, mas com tão pouco tempo pela frente e com debates na TV por acontecer, é impossível visitar todas as grandes cidades. Por este motivo, a coordenação solicita que as agendas sejam intensificadas nos estados e que devem envolver as candidaturas proporcionais e majoritárias, além da militância nas diferentes frentes do movimento social, tais como: União da Juventude Socialista (UJS), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Brasileira de Mulheres (UBM), União de Negros e Negras pela Igualdade (Unegro), entre outros.

“Vamos colocar a campanha de Haddad e Manuela nas ruas!”