Um grande ato de acolhimento aos novos filiados do PCdoB aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa. Mais de 20 profissionais do setor da Educação filiaram-se ao PCdoB e a partir de agora integram as fileiras do partido no Ceará, entre eles, o presidente da APEOC, Anízio Melo, e vários diretores da entidade.

Em todas as falas, a importância das filiações, críticas a Reforma da Previdência e ao governo federal, que ataca o Estado Nacional, promove cortes no orçamento da educação, investindo contra as conquistas dos trabalhadores e a democracia brasileira.
Estavam presentes, o presidente estadual do partido, Luiz Carlos Paes, o representante da Executiva Nacional, Nivaldo Santana, o secretário da Secitece Inácio Arruda, o ex deputado Chico Lopes, o presidente da UBES Pedro Górki, os deputados estaduais Augusta Brito e Carlos Felipe, o vereador de Fortaleza Evaldo Lima, o secretário municipal de cultura Gilvan Paiva, o presidente estadual da CTB Luciano Simplício, a diretora da executiva da UNE Liz Filardi, o dirigente da CNTE e Presidente do Sindicato dos Professores da Bahia Rui Oliveira, entidades estudantis e de juventude, entre elas a UNEFORT, a JPL e a UJS, além de diversos dirigentes do PCdoB local e representantes de sindicatos de professores do Maranhão, Bahia, Paraíba e Amazonas.
Em seu discurso, o professor e Presidente da APEOC Anízio Melo,  afirmou ter sido essa uma decisão pensando e analisada por bastante tempo e relatou sua convicção de estar entrando no PCdoB num momento de intensificação da luta em defesa da educação e de saber ser esse um partido de grande compromisso com o povo brasileiro.
O ato marcou também a filiação ao PCdoB de jovens secundaristas presentes ao evento.

De Fortaleza, Andrea Oliveira
Colaborou Emília Augusta