Deputada estadual Olívia Santana (PCdoB-BA), pré-candidata à prefeitura de Salvador, discursa na conferência do PCdoB na capital

O Comitê Estadual do PCdoB comemorou os bons resultados do processo de mobilizações das conferências municipais na Bahia. A meta inicial era realizar conferências em 200 municípios, mas essa marca foi superada. Segundo a Secretaria Estadual de Organização, foram marcadas 230 conferências, 30 a mais do que o previsto.

Mais de 6 mil filiados e filiadas foram mobilizados no processo de conferências, encerrado no último domingo (17). No período, participaram também cerca de 2,5 mil pessoas não filiadas, em todo o estado.

A Conferência Estadual da Bahia será realizada no próximo dia 23, em Salvador. Cerca de 500 delegados e delegadas eleitos nas conferências municipais vão participar. A atividade será no Hotel Sol Bahia Atlântico, em Patamares, das 9h às 19h.

Preparativos estaduais

Na última quinta-feira (14), a Comissão Política Estadual (CPE) do PCdoB na Bahia se reuniu para discutir os últimos preparativos da etapa estadual. O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, voltou a defender a necessidade de intensificar a mobilização para construir uma grande e vibrante conferência.

No encontro, a CPE definiu a proposta de nominata de novo comitê estadual, a ser apresentada na próxima reunião do Comitê Estadual, e a proposta de regimento da Conferência Estadual. A nova direção será eleita pelos delegados e delegadas durante a Conferência, que também vai deliberar sobre o projeto eleitoral do PCdoB para 2020.

“O desafio do partido na Bahia é preparar a construção das chapas próprias e candidaturas a prefeitos e prefeitas”, afirmou Davidson Magalhães sobre o projeto eleitoral comunista.