O vereador Antônio Marques Ferreira da Silva (PCdoB-BA), sofreu tentativa de homicídio no município de Teixeira de Freitas

O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia presta solidariedade ao vereador Antônio Marques Ferreira da Silva, mais conhecido como ‘Toinzinho’, do município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, que foi vítima de uma tentativa de homicídio, na tarde desta terça-feira (11). Antônio foi atingido por três disparos feitos por dois criminosos, que passaram por ele em uma moto.

O vereador foi encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde permanece em observação, mas passa bem. A direção do partido acompanha o caso e se coloca à disposição de Toinzinho, da família e dos dirigentes do comitê municipal do partido em Teixeira de Freitas, cidade ao sul da Bahia.

O PCdoB-BA entende que uma tentativa de homicídio contra um agente político, representante do povo, é, também, um crime contra a democracia. Por isso mesmo, o Partido pede pronta providência das autoridades de segurança pública do estado, para a apuração e posterior apresentação de respostas sobre a autoria e as circunstâncias da tentativa de ceifar a vida do vereador.

__

(BL)