O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia realiza, na sexta-feira (20), a partir das 9 horas, um encontro de vereadores e vereadoras do Partido, em um formato on-line com a participação da presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos. O objetivo do evento é oferecer aos mandatos comunistas uma atualização política e as bases para uma atuação eficiente e combativa, no Legislativo municipal.

A organização é da secretaria estadual de Relações Institucionais, que tem a deputada federal Alice Portugal à frente. Além da parlamentar, também estarão presentes no encontro o deputado federal Daniel Almeida e o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães. Participarão do encontro, também, os deputados estaduais do PCdoB Fabrício Falcão, Olívia Santana, Bobô Tavares e Zó Lima.

Segundo Alice Portugal, o encontro será um meio de promover integração e alinhamento. “A nossa expectativa é que os nossos vereadores e vereadoras tenham a oportunidade de se destacar nas câmaras municipais, oferecendo projetos, propondo políticas públicas, indicando políticas para o poder Executivo e, acima de tudo, articulando a sua atividade local com a nacional do Partido”, disse.

A deputada explica que a atividade será também uma oportunidade de fortalecer a “nossa luta para tirar Bolsonaro do lugar de onde ele nunca devia ter chegado, e, sem dúvidas, construir a grande aliança, em forma de frente, para derrubar a extrema-direita, que tira direitos e ameaça a democracia do país”.

A partir do encontro, será organizado e disponibilizado um banco de projetos que poderão servir de modelos para que os vereadores e vereadoras do PCdoB-BA adaptem para a realidade de cada município.

Encontro de vereadores e vereadoras do PCdoB Bahia

Data: 20 de agosto (sexta-feira)

Horário: das 9 as 12h

Local: on-line, o link para o encontro será disponibilizado no dia