Inspirado na 3ª Conferência Nacional sobre a Emancipação das Mulheres, o PCdoB-BA convida mulheres para a luta contra o patriarcado. O convite se estende a todas as mulheres da Bahia que queiram fazer parte da rede virtual e cotidiana contra a opressão de gênero e a favor da democracia.

A rede, que será organizada em grupos de WhatsApp do partido comunista, tem como objetivo ser um espaço aberto para a troca de ideias e para o diálogo acerca da ocupação das mulheres em espaços públicos e de estratégias de enfrentamento da desigualdade de gênero.

Essa ação se faz necessária sobretudo nesse momento em que é possível notar o impacto acentuado da pandemia do Covid-19 sobre as mulheres. Conforme a ONU Mulheres, as mulheres são as mais expostas ao risco de contaminação do vírus, por questões de vulnerabilidade social e por serem, por exemplo, maioria no setor de saúde e no trabalho doméstico.

Outro agravante para as brasileiras é o atual governo de Bolsonaro, que faz questão de perpetuar o discurso misógino, reforçando atitudes hostis em relação às mulheres. O que pode ser percebido com o aumento de casos de violência de gênero durante seu mandato, que coincide, com a pandemia do coronavírus, em que muitas mulheres precisam ficar presas com seus agressores.

Por isso, a luta se faz urgente. Para participar, basta se inscrever no formulário abaixo:

(BL)