O Comitê Estadual do PCdoB-Bahia abre, no próximo dia 10 de março (sábado), em Salvador, a primeira turma de um curso sobre o “Programa do PCdoB e perspectivas para o Brasil”, destinado a militantes de base e simpatizantes do partido. Realizada pela Secretaria de Formação e Propaganda, a primeira edição será um experimento, que depois deverá ser expandido aos organismos de base, distritais e comitês municipais.

As aulas da turma-piloto vão acontecer na Escola Estadual de Formação do PCdoB Loreta Valadares, no bairro dos Barris, a partir das 9h, e os participantes serão selecionados pela Comissão Estadual de Formação e Propaganda e pelo Comitê Municipal de Salvador. Os interessados em participar devem entrar em contato através do telefone (71) 3328 5995.

O objetivo do curso “Programa do PCdoB e perspectivas para o Brasil” é debater as ideias gerais contidas no programa do Partido e nas Resoluções do 14º Congresso Nacional, realizado no ano passado, além da pré-candidatura do PCdoB à presidência. Segundo a Secretaria de Formação e Propaganda, a intenção é construir um formato formato dinâmico, com vídeos, slides e intervalos para debate.

“O PCdoB possui um Programa Socialista que precisa ser mais e melhor difundido. Ao mesmo tempo, temos buscado apresentar alternativas para o País superar a crise que atravessa, e a pré-candidatura de Manuela responde a esse objetivo. Com esse curso, pretendemos mobilizar a militância e a municiar com informações para enfrentar essas e outras batalhas que teremos pela frente”, explicou Caio Botelho, o secretário estadual de Formação e Propaganda.

Após a realização da primeira turma, a Secretaria pretende realizar “o maior número possível de edições do curso”, entre os meses de março e maio. Os comitês municipais, distritais e organismos de base interessados em agendar uma edição devem entrar em contato pelo telefone disponibilizado acima.