Rubens Jr. foi aprovado por unanimidade para concorrer à prefeitura de S. Luís

O deputado federal licenciado e secretário das Cidades e Desenvolvimento do Maranhão, Rubens Júnior, é o pré-candidato do PCdoB à prefeitura de São Luís. A apresentação oficial será nesta quinta-feira (13), na sede do partido.

O nome de Rubens Jr. foi aprovado por unanimidade pela direção do PCdoB de São Luís nesta quarta-feira (12). Pelas redes sociais, o agora pré-candidato comentou a alegria da aprovação.

Também pelas redes, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), que é presidente estadual da sigla, comemorou a escolha.

Perfil

Rubens Jr. é membro do PCdoB desde 2009. Advogado e mestre em Direito Constitucional, Rubens Pereira Júnior, 35 anos, deixou o Parlamento para assumir a secretaria a convite do governador Flávio Dino no ano passado. Dino foi orientador de Rubens Jr na graduação, quando começou a amizade que levaria à caminhada política pela mudança do Maranhão.

Durante seus quatro anos em Brasília, Rubens Jr. conseguiu destaque como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), a mais importante da Câmara. Em 2017, foi eleito coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional.

Ato de apresentação – Serviço:

O que: Ato de apresentação da pré-candidatura de Rubens Júnior pelo PCdoB São Luís
Quando: 13/02/2020, às 18h
Onde: Sede do PCdoB São Luís – Rua do Norte, Praça da Alegria. São Luís (MA)
Quem: Participam o presidente do comitê do PCdoB no Maranhão, o deputado federal Márcio Jerry e o presidente do PCdoB São Luís, o vice-prefeito Júlio Pinheiro, além da militância, imprensa e sociedade.